icon Notícias

Temos projetos premiados na XI FIciencias!

Equipe do Colégio Sesi da Indústria de Palmas ficou em 3º lugar na classificação geral da Feira

thumbnail
icon
icon
icon

11ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias

A 11ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias) chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 28, depois de uma semana intensa de atividades que promoveram a cultura científica. O encerramento foi marcado pela premiação dos melhores projetos apresentados durante a Feira e durante o primeiro Hackathon para jovens, o Hackateens.

 

Conforme publicamos anteriormente aqui, nossos alunos de Foz do Iguaçu, União da Vitória, Palmas, São José dos Pinhais e Curitiba (CIC) participaram da Feira com projetos incríveis nas áreas de Engenharias, Ciências biológicas, Ciências exatas e da terra, Ciências sociais aplicadas e Ciências humanas. E, como não poderia deixar de ser, nossos alunos voltam para casa com muitos destaques!

 

Na classificação geral da Feira, o projeto GENGO – Aplicativo de Idiomas Asiáticos, do Colégio Sesi da Indústria de Palmas, conquistou o 3º lugar! A equipe também ganhou o passaporte para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Um grande orgulho!

 

Na premiação por Área do Conhecimento, a Escola Sesi de Referência da Indústria conquistou o 2º lugar em Ciências biológicas, com o projeto Abastece. Já em Engenharias, o Colégio Sesi da Indústria do CIC dominou o pódio: Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (3º lugar), Isobark – Compósito sustentável a base de isopor e casca de árvore (2º lugar) e Fusion recycle – Produto ecologicamente correto para substituição da madeira naval (1º lugar).

 

Já na premiação técnica, projetos das unidades de Palmas, São José dos Pinhais e Curitiba (CIC) foram chamados ao pódio nas categorias Desenvolvimento Sustentável – Perspectiva Social, Desenvolvimento Sustentável – Perspectiva Econômica, Avanços Tecnológicos, Empreendedorismo e Inovação e Criatividade. Os projetos “Repreensão da homossexualidade e suposta cura gay”, do Colégio Sesi da Indústria de Palmas, e “Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor”, do Colégio Sesi da Indústria do CIC, ficaram em 1º lugar em categorias da premiação técnica.

 

A professora Raquel Maia Carneiro Martinelli, do Colégio Sesi da Indústria de Palmas, ficou com o 1º lugar no Hackateens, na categoria Professor

 

Para fechar, alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu e do Colégio Sesi da Indústria de Palmas integraram as quatro equipes premiadas no I Hackateens, com premiação em dinheiro. Participaram os alunos: João Vitor de Freitas Gomes e Fernanda Constantino Silva, com o projeto Nivetto (1º lugar); Carla Cecilia Dias de Lima e Maysa de Freitas Batista, com o projeto Dara (2º lugar); e em 3º lugar, empatados, Joshua Vinícius Dias de Lima, Larissa Cardoso Ferreira e Maria Eduarda Carvalho Machado, com o projeto Hackstudy, e Julia Klering, Caio Schuller Mercio e Gabriel Rodrigues Penteado, com o projeto G.P.E.

 

Parabéns a todos os nossos representantes e a todos os projetos premiados!

 

NOSSOS PROJETOS PREMIADOS:

I Hackateens - Categoria Professor

1º lugar - Professora Raquel Maia Carneiro Martinelli (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

 

I Hackateens - Categoria Alunos

3º lugar (empate) – Joshua Vinícius Dias de Lima, Larissa Cardoso Ferreira e Maria Eduarda Carvalho Machado – Foz do Iguaçu e Palmas (Projeto Hackstudy); e Julia Klering, Caio Schuller Mercio e Gabriel Rodrigues Penteado – Foz do Iguaçu e Palmas (Projeto G.P.E.)

2º lugar – Carla Cecilia Dias de Lima e Maysa de Freitas Batista – Foz do Iguaçu (Projeto Dara)

1º lugar - João Vitor de Freitas Gomes e Fernanda Constantino Silva – Foz do Iguaçu (Projeto Nivetto)

 

Premiação por Área do Conhecimento

Ciências biológicas – 2º lugar – Abastece (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Engenharias – 3º lugar – Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

Engenharias – 2º lugar – Isobark – Compósito sustentável a base de isopor e casca de árvore (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

Engenharias – 1º lugar – Fusion recycle – Produto ecologicamente correto para substituição da madeira naval (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

 

Premiação Técnica

Desenvolvimento Sustentável - Perspectiva Social – 1º lugar – Repreensão da homossexualidade e suposta cura gay (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

Desenvolvimento Sustentável - Perspectiva Econômica – 2º lugar – Abastece (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Desenvolvimento Sustentável - Perspectiva Econômica – 2º lugar – Coleira Ipetz Bio (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Avanços Tecnológicos – 2º lugar – Coleira Ipetz Bio (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Empreendedorismo – 1º lugar – Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

Inovação e Criatividade – 2º lugar – Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

 

Passaportes para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)

Alunos do projeto GENGO – Aplicativo de Idiomas Asiáticos (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

 

Premiação da Classificação Geral

3º lugar – GENGO – Aplicativo de Idiomas Asiáticos (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

 

Confira a cerimônia de premiação:

 

icon

NOTÍCIAS